Bom dia galera da Rádio Inter de Todos...

Aí, vocês vão me perguntar, bom dia para quem... depois da derrota na casa dos 40 minutos do segundo tempo, certo?

Mas, sim... Bom dia...

Temos que analisar de três modos o Internacional, neste final de turno. E devemos ir por partes e com calma, pois tivemos dois tempos distintos durante o jogo contra o Palmeiras e mais a situação do clube na competição, mesmo sem um atacante, com alguns jogadores importantes no departamento médico e faltando peças de reposição.

Iniciar o jogo com dois volantes, a princípio era uma boa ideia, povoando o meio campo e com mais um marcador para proteger a defesa. Mas os espaços deixados entre as duas linhas de marcação do Internacional, constantemente aproveitado pelos jogadores de meio do Palmeiras, além de Abel Ferreira, adiantar suas linhas defensivas, empurrou o colorado para o seu campo, não permitindo que o time gaúcho conseguisse produzir ofensivamente, o que acabou levando ao final do primeiro tempo, perdendo pelo placar mínimo, após falha do zagueiro Vitão, que ao sair da sua posição, para tentar interceptar o cruzamento do atacante Dudu, deixou o zagueiro Gustavo Gómez, sem marcação e pronto para empurrar a bola para dentro do gol. 

Não podemos deixar de ressaltar que o camisa 7 palmeirense, usou e abusou do corredor direito Colorado, aproveitando o hiato deixado por Gabriel Mercado.

E como eu disse logo mais acima, o Verdão infiltrava entre os espaços deixados pelas duas linhas de marcação do Inter e chutava de longe, testando o goleiro Daniel, constantemente.

E detalhe, o primeiro tempo só não terminou pior, pois o gol marcado pelos Paulistas, nos acréscimos, foi devidamente anulado pelo VAR.

Na segunda etapa, Mano Menezes, tirou o volante Gabriel, já amarelado erroneamente pelo arbitro Bruno Arleu de Araujo e colocou em campo o meio campista Mauricio, que entrou para explorar as linhas defensivas adiantadas do Palmeiras, além da entrada do atacante Alexandre Alemão no lugar do extrema esquerdo Wanderson, que voltava de lesão.

Com essas modificações o Internacional equilibrou as ações, passou a atacar os paulistas e chegou ao gol de empate com Alemão, que entrou muito bem no jogo. Claro, que com o Inter mais aberto e correndo em busca do gol de empate, o Verdão acabou criando e parando duas vezes no travessão do internacional, do mesmo modo que o gaúcho e Colorado camisa 35, o Alemãodowosky, após jogada individual, inspirado em Nilmar contra o Corinthians, pelo brasileirão de 2009, acabou acertando a trave, surpreendendo o goleiro Weverton que nada pode fazer.

Com o placar igualado, o Colorado seguiu pressionando o Palmeiras, mas desta vez o Verdão não perdeu a oportunidade, após jogada rápida pela direita, no espaço deixado por Gabriel Mercado, Vanderlan serviu Gabriel Menino, as costas da linha de marcação do Internacional, que sem marcação nenhuma, bateu no contrapé de Daniel, dando números finais ao jogo.

O Internacional ainda é um time em formação, e finalizando o primeiro turno terminou perdendo algumas peças vendidas ou emprestadas... sem esquecermos que o Departamento Médico do clube está cheio e com atletas importantes para Mano Menezes como, Alan Patrick, Taison, Bustos, René, entre outros.

Se nos basearmos no que acreditávamos no início da competição, terminar em sétimo lugar, não é tão ruim, se pensarmos que chagamos a ficar entre os três primeiros da competição é péssimo, se analisarmos os grupos de jogadores das primeiras seis equipes, está tudo maravilhoso. Na verdade, nem oito, nem oitenta, o Internacional está bem dirigido, ainda nos faltam um goleiro experiente e tranquilo, um atacante de posicionamento, um lateral direito e mais um meia armador.

Depois de anos, estamos bem na competição mais difícil do planeta, brigamos pelas primeiras posições, tivemos apenas três derrotas, duas delas aceitáveis, para Palmeiras e Atlético MG e Botafogo, que se não fosse o erro do VAR, teríamos no mínimo empatado. Seguido de sete vitórias e nove empates em dezenove jogos. Como disse anteriormente, esperávamos um ano catastrófico, entretanto após as modificações realizadas pela direção do clube, a bússola foi realinhada e o clube aparentemente voltou para os trilhos.

Que agora venha o segundo turno, que o Inter vença os times abaixo dele na tabela, troque pontos com os de cima e brigue por uma vaga direta na Libertadores, sem esquecermos dos jogos de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, que já estão aí...

Que o segundo semestre Colorado seja mais rubro, de camisas no estádio, de bandeiras nas ruas, de ruas de fogo e taças no armário, que 2022, seja bem mais vermelho...

Robert Abel

Imagem: Ricardo Duarte

Deixe seu Comentário