Eu sei torcedor, eu também não sou bom em esquecer e se relerem as minhas colunas aqui, sou tão critico desta direção quanto vocês. É realmente difícil esquecer a soberba de alguns dirigentes que fizeram muito mais danos, que coisas boas dentro do clube.

Do discurso inicial de revolução no futebol, até chegar nas declarações esdruxulas sobre torcer contra o Inter, nos lembramos de tudo e vamos relembrar na próxima eleição! Porém o momento agora é de apoio ao time, dentro de campo, nas quatro linhas, cantando sem parar!

Depois de tanto apanhar com comandantes medíocres na casamata, com futebol fraco e medonho, temos um respiro, um sopro de esperança com o Técnico Mano Menezes. O time já demonstra uma evolução em relação ao início da temporada, pode-se dizer que quando se sai do zero, chegar a 1 já é uma evolução.

Mas essa seria uma análise rasa, pois técnico e atletas têm demonstrado que existe mais futebol do que se imaginava dentro do beira rio, jogadores antes vaiados e cobrados pela torcida, agora estão demonstrando dentro de campo evolução não só técnica, mas tática, deixando claro que treinadores ruins estragam bons jogadores.

Passamos por momentos difíceis não só dentro de campo, mas fora dele, foi e ainda são anos difíceis para o mundo e nossas famílias, torcida e time foram afastados, o torcedor teve sua grande paixão arrancada, o seu direito de aplaudir, cantar e vaiar silenciado nas arquibancadas do gigante a beira do Guaíba.

Eu entendo você torcedor, porque também faço parte da massa que sofre e tem alegrias com o colorado, sei que o ingresso está caro e tudo que envolve nossas vidas foi afetado. Devemos exigir sim da direção política de ingressos acessíveis e promoções, pois assistir um jogo custa muito e se for levar filho e família sai muito, muito caro!

Camisetas vendidas por R$300,00, estacionamento, bebida, lanches e ingressos, a elitização do estádio está afastando o amor do clube e esvaziando as arquibancadas, em uma noite de jogo gasta-se até R$150,00 por pessoa, quatro jogos em um mês ficam impossível de se acompanhar, em um país que o salário mínimo é realmente mínimo isso pesa no fim do mês!

Mas precisamos lutar para o povo voltar ao beira rio, exigir da direção sensibilidade nesse momento que o time precisa de apoio, pois depois de muito sofrer existe a chance real de um título, mesmo que não seja de primeira grandeza no futebol sul-americano.

O time evolui jogo a jogo e tem potencial pra mostrar mais, chegamos as oitavas de final mesmo com as arquibancadas vazias. A direção precisa recuperar esse elo quebrado, não apenas pedindo a presença da torcida, mas criando meios para isso. É hora de lotar o beira rio, fazer o gigante rugir novamente! Torcedor o Inter precisa de ti e o torcedor precisa que a direção ajude o povo a voltar e lotar o gigante vermelho a beira do Guaíba.

A torcida pensa no clube e o clube pensa na torcida é uma relação de mão dupla, aonde os dois se ajudam e crescem e nunca se esqueçam...

O povo fez, faz e continuará fazendo o Inter!

Pablo G.R. Danielli

Imagem: Marcelo Keppeler @livecoloradosecoloradas @coloradosecoloradas

Deixe seu Comentário